...por Armando Reis

Home
História de Cabril
Como nasceu a Liga
Vida e obra da Liga

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MINHA ALDEIA

  Minha aldeia é todo o Mundo
  Todo o Mundo me pertence
  Aqui me encontro e confundo
  Com gente de todo o Mundo
  Que a todo o Mundo pertence
 

                                                    ANTÓNIO GEDEÃO

No verão de 1977 foi publicado um outro trabalho sobre o regionalismo serrano, onde se insere uma detalhada descrição sobre o Cabril e a Liga de Melhoramentos, da autoria dum ilustre dirigente da Liga e grande regionalista Armando Reis.

Como os textos iniciais deste sítio, da autoria de José Teodoro Martins, são posteriores e mais genéricos, resolveu a Liga, incluir também este trabalho, que de alguma forma complementa e detalha com grande precisão, a visão dum homem que tanto deu ao regionalismo e à Liga de melhoramentos. O trabalho deste autor, vão desde o início da Liga até ao longínquo ano de 1977. Repare-se que os objectivos já então traçadas são os que hoje vemos concretizados pela Liga nos  anos que se seguiram. Tirando o projecto de 1976 inicialmente foi pensado para a construção dum logradouro e jardim infantil, que veio a ser a actual sede da Liga, tudo o resto está em conformidade com os ideais da Liga e seus objectivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[Home] [História de Cabril] [Como nasceu a Liga] [Vida e obra da Liga]

Textos: de José Teodoro Martins com a Edição da Liga de Melhoramentos da Freguesia de Cabril - 50.º Aniversário  e de Armando Reis com a obra Subsídios para a História do Regionalismo Serrano, Cabril (Pampilhosa da Serra) e a sua Liga de Melhoramentos - e ainda, comunicados, notícias e outros assuntos importantes para divulgar através deste sítio através da Liga de Melhoramentos da Freguesia de Cabril.
A manutenção desta página está a cargo de Carlos Alberto Teodoro da Purificação Cruz.
Última actualização: 15-Abr-2018